Como faz a dieta Whole 30?

Se você está em busca de emagrecimento, provavelmente já deve ter se deparado com algumas dietas bem famosas – a Whole 30 provavelmente deve ter passado por algumas dessas pesquisas.

O mais importante de você saber como faz a dieta Whole 30 é perceber, que como o próprio nome diz, ela dura apenas 30 dias – e esses 30 dias são totalmente eficazes, tanto na perda de peso quanto na reeducação alimentar.

A reeducação alimentar, hoje mais que nunca, é necessária, já que estamos cercados diariamente de alimentos que nos fazem mal, como os fast foods ou junk foods além de, mesmo em nossa alimentação regular consumirmos alimentos que nos fornecem gorduras e prejudicam a nossa saúde.

Quer saber mais sobre como faz a dieta Whole 30? Então acompanhe este artigo até o final e descubra do que se trata essa dieta que está entre as mais famosas atualmente – e que benefícios ela pode oferecer para você. Vamos nessa?

O que é a Dieta Whole 30?

A dieta Whole 30 foi composta por Dallas e Melissa Hartwig, que já foram nutricionistas e outras áreas relacionadas com a saúde humana.

Durante suas pesquisas eles chegaram à conclusão de que uma dieta restritiva com relação a alguns alimentos que contribuem com o ganho de massa acabam por oferecer tanto benefício para a saúde como para o bem-estar de quem está interessado em saber como faz a dieta Whole 30.

Por essa razão, ao final de 30 dias, além de uma relativa perca de peso e de massa gorda, a dieta compensará como uma forma de benefício emocional para as pessoas que aderirem a ele.

Isso porque, através da reeducação alimentar, é possível ganhar uma nova auto estima e se sentir bem consigo mesmo novamente.

Além disso, os benefícios para quem quer saber como faz a dieta Whole 30 é uma melhor estrutura corporal, além de uma melhor qualidade de sono e mais energia.

Isso se dá através de uma dieta rigorosa e restritiva que durará 30 dias.

A seguir listamos alguns alimentos que devem mostrar para você como faz a dieta Whole 30.

Alimentos proibidos durante a Whole 30

Entre os alimentos que estão proibidos para quem quer aderir a Dieta Whole 30 estão os açúcares adicionados, grãos, alguns legumes, produtos derivados do leite, vinagre etc.

Além disso o famoso “dia do lixo” que é quando as pessoas que estão de dieta liberam-se para comer algumas guloseimas também não é permitido.

Além disso, é preciso abandonar completamente álcool e cigarros.

Quando comentamos sobre “alguns legumes” nos referíamos ao feijão, soja, ervilha, lentilhas, amendoins, entre outros.

A justificativa para isso é que alguns desses alimentos afetam negativamente o metabolismo e acabam por serem prejudiciais a quem deseja manter uma melhor qualidade de vida.

Além disso, o consumo de massas adaptadas também não é permitido, além de alimentos que contenham carragenina, glutamato monossódico e sulfitos.

Se você quer saber como faz a dieta Whole 30, todos os itens acima citados devem ser seguidos à risca.

O que é permitido durante a dieta?

Por se tratar de uma dieta restritiva, quem quer saber como faz a dieta Whole 30 precisa ter noção de que é preciso ter um acompanhamento de um profissional nutricionista pra definir um cardápio que compense as perdas.

Além disso, é preciso estar em uma dieta e obter, prioritariamente, benefícios. Nada de prejuízos à sua saúde.

Por essa razão vamos a alguns alimentos permitidos pela dieta:

Carnes, frutos do mar, ovos, vegetais, frutas e sucos derivados, evitar alimentos processados, manteiga clarificada, legumes (como o feijão verde, ervilha sugar snap e ervilha forrageira), vinagre branco e, claro sal (com moderação).

Faça cardápios variados, e durante o seu almoço e jantar abuse das saladas de verduras. Nos lanches da tarde e café da manhã procure priorizar o consumo de sucos e frutas. Para uma boa ceia um chá verde é recomendado.

Na internet é possível encontrar alguns cardápios variados sobre esses alimentos permitidos pela Whole 30.

E aí, já sabe como faz a dieta Whole 30? Então não perca tempo e obtenha uma maior qualidade de vida e o corpo que você tanto sonha!

 

E aí, gostou do artigo acima? Que tal compartilhar nas suas redes sociais? Comente abaixo e não deixe de marcar os seus amigos. Fique ligado em mais novidades para você e até a próxima!

Lidiane

Lidiane

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *