Como fazer a dieta low carb?

Existem muitas dúvidas sobre como fazer a dieta low carb e quais são, realmente, os seus benefícios para o corpo de saúde. Veja algumas informações sobre o que é e como funciona essa dieta!

O que é a dieta low carb?

Saber como fazer a dieta low carb é uma dúvida que atinge muitas pessoas qe desejam ter um físico mais agradável. Se você não conhece, a dieta low carb procura reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos por uma pessoa.

Na maioria das dietas é proposto e que orientado que, em uma alimentação convencional, 50% do que será ingerido por uma pessoa durante todo o dia deve ser carboidrato.

Porém usando os métodos e aprendendo a definir como fazer a dieta low carb, o macronutriente pode compor entre 45% a 5% do que é consumido em um dia.

Dessa forma, é essencial enfatizar que é importante a redução extrema de carboidratos, algo abaixo de 40%, realmente pode proporcionar o emagrecimento, porém ele não é um método realmente saudável e pode ter uma série de consequências graves para a saúde dependendo do caso.

Além de tudo isso, este método defende que seja priorizado o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico, que são todos aqueles em que a glicose (açúcar) é absorvida de forma mais lenta pelo organismo.

Como funciona a dieta low carb?

Para saber como fazer a dieta low carb é necessário entender como ela funciona. Este método, ao contrário do que muitas pessoas pensam e, por isso, não procuram conhecer, contribui para o emagrecimento saudável ao afirmar que a alimentação procure priorizar os carboidratos de baixo índice glicêmico.

Isso se deve ao fato de que, quando um carboidrato é ingerido, este tem a glicose que será utilizada pela célula para obter energia.

Dessa forma, caso exista excesso de glicose, ela é estocada em forma de gordura, assim, se este for usada antes da próxima refeição não haverá ganho de peso para o corpo.

Por conta de tudo isso, para que o organismo consiga definitivamente queimar a gordura estocada, será preciso liberar um hormônio chamado glucagon, este deverá retirar essa energia estocada. Dessa forma fica um pouco mais fácil entender como fazer a dieta low carb.

Como criar um cardápio de dieta low carb?

Priorizar alimentos naturais é essencial para qualquer dieta, por isso, não é tão surpreendente que saber como fazer a dieta low carb inclua definir como incluir os alimentos naturais no seu cardápio.

Porém, apesar desses fatores, é possível emagrecer com low carb bebendo refrigerante zero, usando adoçante, comendo doces e etc.

Mas, para isso, os alimentos processados não devem ser, em hipótese alguma, a base de toda a sua alimentação.

Para entender melhor, a base da sua alimentação será formada apenas por vegetais, as carnes, as gorduras naturais como a manteiga e o azeite, os ovos, os queijos, frutas, castanhas e nozes.

Além disso, se você tiver acesso e quiser acrescentar na sua dieta os alimentos orgânicos serão muito bem vindos para definir como fazer a dieta low carb.

É essencial que você entenda que existem diversos ingredientes para fazer a dieta low carb, mas contanto que ela siga a definição que foi dada no primeiro ítem, todas terão o mesmo resultado.

Dessa forma, antes de decidir quais alimentos vão estar no seu cardápio low carb ou como fazer a dieta low carb, você precisa responder algumas perguntas, como quanto peso você deseja perder e se você possui restrições alimentares.

Além disso, é essencial que você consiga entender quais alimentos devem ser evitados, no caso da dieta low carb, o açúcar refinado ou outros tipos como demerara, mascavo, de coco, orgânico, mel e melado são proibidos e ão devem ser considerados na hora de definir como fazer a dieta low carb.

Lidiane

Lidiane

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *