Como manter a diabete controlada?

Devido todos os problemas que a diabete causa, medidas de prevenção e técnicas para saber como manter a diabete controlada são essenciais para manter uma vida saudável.

Veja algumas informações sobre o assunto e dicas de prevenção!

Como prevenir a diabete?

Saber como manter a diabete controlada  é uma tarefa difícil, pois se trata de uma doença silenciosa, o que significa que geralmente, as pessoas só sabem que têm quando são feitos os exames. Por conta disso, prevenir é uma tarefa não realizada por muitas pessoas.

Porém este é um dado realmente preocupante, pois, fazer tratamento apenas após ter a doença é muito mais arriscado. Portanto, veja algumas atitudes que devem ser tomada para como manter a diabete controlada.

  1. Manter o peso ideal;
  2. Evitar fazer ingestão de açúcar e gordura em excesso;
  3. Evitar práticas de sedentarismo;
  4. 4.Conhecer a história familiar e herança genética da doença (se houver);
  5. Evite ter muito stress;
  6. O alcoolismo é um vilão muito conhecido dos casos de diabetes.

Além disso, para saber como manter a diabete controlada, as pessoas que possuem vários fatores de risco e apresentam sintomas, mas não possuem ainda o diagnóstico da doença, deverá passar adotar um estilo de vida mais saudável e não pensar duas vezes antes de consultar o médico.

Se for o caso de a pessoa já possuir diabetes, a prevenção também é um fator importante nesses casos, pois influencia no controle da doença, garantindo uma maior qualidade de vida.

Existem técnicas para controla-la?

Apesar de não existir uma fórmula especial para saber como manter a diabete controlada, é possível dizer que existem algumas técnicas. Geralmente, para regularizar os valores de açúcar no sangue é essencial analisar o açúcar no sangue em jejum.

Assim, quando os valores ficam regularizados, o médico, de acordo com a medicação, indica quantas vezes será necessário verificar a quantidade de açúcar no sangue para definir como manter a diabete controlada.

Dessa forma se pode dizer que, para controlar a diabetes, você controla os valores do açúcar no corpo. Pensando nisso, para controlar os valores de açúcar no sangue, o paciente deve fazer alimentação com poucos açúcares, como será aconselhado pelo nutricionista.

Além disso, deverá tomar o medicamento ou insulina de acordo com prescrição médica, tem também de praticar alguma atividade física, como caminhada, que é realmente avaliado como uma boa técnica para a melhora do quadro diabético.

Quais alimentos ajudam no controle da diabete?

A diabetes ocorre quando existe uma elevação da glicose no sangue, como foi explicado no item anterior.  Assim, no sangue, a glicose é utilizada pelos tecidos como energia e sua utilização depende da presença de insulina.

Por conta disso, para definir como manter a diabete controlada, os portadores precisam fazer uma reeducação alimentar. Os principais alimentos que ajudam nesse controle são, por exemplo, as frutas.

É essencial ressaltar que tudo deve ser controlado e medido para que tragam definitivamente os benefícios desejados. Ara não haver dúvidas, veja alguns alimentos utilizados para saber como manter a diabete controlada.

  1. Azeite de oliva: O azeite de oliva possui antioxidantes. Por isso, este ajuda tanto no combate à diabetes quanto ao colesterol.
  2. Abacate: O abacate quase não possui glicose, assim, como este é um alimento rico na gordura que aumenta o bom colesterol, é extremamente indicado para quem sofre com a diabetes.
  3. Amendoim: O amendoim possui baixo índice glicêmico, e isso ajuda na prevenção da diabetes.
  4. Coco: é rico em ácidos graxos e ácido láurico, como você já deve saber. Essas substâncias são as principais no auxilio da nutrição às células intestinais, enriquecendo a imunidade, por isso pode ser uma das formulas para definir como manter a diabete controlada.

Espero que tenha gostado das dicas e orientações sobre o controle da diabetes. Até a próxima!

Lidiane

Lidiane

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *