Como perder gordura abdominal?

Perder gordura abdominal parece ser muito difícil. Até mesmo quem segue uma dieta regrada e pratica exercícios físicos pode encontrar dificuldades de manter a barriga chapada.

De fato, esta região da barriga é considerada a mais difícil de secar, mas não é impossível. Neste artigo, você vai saber por que é preciso perder gordura abdominal para a sua saúde como um todo.

E também vamos dar dicas do que você pode fazer para dar um fim a sua barriguinha de pochete. Boa leitura.

O perigo da gordura abdominal

Perder gordura abdominal é o desejo de muita gente, as mulheres principalmente que precisam lidar diariamente com aquela roupa que nunca cai bem por causa da gordurinha acumulada na região da barriga.

Além disso, a gordura abdominal é considerada também a gordura mais grave que acumulamos no nosso corpo. Ela é uma das causas do surgimento de doenças graves como diabetes e doenças cardiovasculares.

Por isso, perder gordura abdominal não deve ser um objetivo apenas para o caimento perfeito de uma roupa. É questão de saúde mesmo. Por sorte, apesar de difícil, não é impossível de eliminá-la. Mas, você sabe por que acumulamos gordura principalmente na região da barriga?

Por que acumulamos gordura abdominal?

O acúmulo da gordura na região abdominal tem alguns motivos. A maior parte deles é a prática de hábitos considerados pouco saudáveis, como a alimentação desregrada, o sedentarismo, a ingestão de álcool e o tabagismo.

Quem acumula estes hábitos a vida inteira tem mais probabilidade de ganhar gordura nesta região da barriga. Por isso, para começar a perder gordura abdominal, é preciso rever a sua rotina, identificar erros e agir diferente.

Fora isso, existe também a questão da intolerância alimentar que podem provocar inchaço, inflamação e acúmulo de gases na região abdominal. Nem sempre quem sofre destes problemas, tem consciência disso.

Mais uma vez, melhorar a alimentação é a solução. Para mais dicas de como perder gordura abdominal, veja o próximo tópico.

O que fazer para perder gordura abdominal?

Cuide da alimentação

Barriga chapada se constrói pela boca. Esta afirmação é totalmente verídica. Não adianta se matar de fazer exercícios se você mantém uma alimentação errada, que contribui para o aumento da barriga. Veja as nossas dicas.

  • Os alimentos que mais causam gordura abdominal são carboidratos simples como pão, arroz, bolos em excesso. Alimentos processados como lingüiça, salsicha e embutidos e aqueles com gorduras trans como sorvete e biscoitos recheados.
  • Além deles, fuja dos alimentos industrializados, os que provocam gases e com calorias vazias como os refrigerantes. Substitua o açúcar por adoçantes e troque o sal por ervas e condimentos.
  • Coma alimentos ricos em fibras que ativam o funcionamento do intestino. Prefira aqueles que são feitos com farinha de trigo integral em vez dos que são feitos com farinha de trigo refinada.
  • Consuma chás que vão fazer você perder gordura abdominal rapidamente como chá verde e o chá de hibisco.
  • Frituras são vilões da barriga chapada. Prefira alimentos cozidos ou grelhados.

Saia do sedentarismo

Eles não são os únicos que podem fazer você perder gordura abdominal, mas não podem ficar de fora. Apesar de não ser possível fazer exercícios diretamente para perder gordura da barriga, ela será atingida se você for magro, mas ainda apresentar protuberância nesta região.

  • O HIIT, treino intervalado de alta intensidade, é ideal para você que deseja perder gordura abdominal. Bastam vinte minutos em dias alternados para você sentir a diferença no seu corpo e nas suas roupas.
  • A musculação, apesar de não ser um treino aeróbico, é interessante para perder gordura da barriga. A formação dos músculos exige que a gordura seja usada como combustível.

 

Como você viu, perder gordura abdominal não é impossível, mas requer esforço físico e alimentação condizente com o seu objetivo. Portanto, se você quer mesmo ficar com a barriga seca, ponha estas dicas em prática, sem esquecer também de diminuir o consumo do álcool e os deslizes nos finais de semana. Em pouco tempo seguindo estas regrinhas, você estará satisfeita com os resultados.

 

 

Lidiane

Lidiane

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *