O que é dieta 5 S?

Muitas pessoas hoje em dia estão em busca de emagrecer. E a razão para isso é que, cada dia mais, o estresse do dia a dia, e a forma como nos alimentamos tem transformado a nossa saúde. Por essa razão você deve saber o que é a dieta 5S.

Existem diversas formas de emagrecer através de dietas, através de exercícios, e partindo deste princípio, é que trouxemos para você algumas informações importantes dessa dieta que promete uma perda de até 15 kg por mês. Parece incrível, não é?

Se você quer emagrecer para melhorar a sua saúde, sua auto estima ou somente porque realmente precisa perder uns quilos a mais, então você é uma das pessoas que mais precisam saber o que é a dieta 5S.

Quer saber mais sobre ela? Então acompanhe este artigo até o final e descubra que benefícios ela traz para você, como fazê-la e também se você deve fazê-la – vamos nessa?

O que é a Dieta 5S?

A dieta 5S é uma dieta que promete causar o emagrecimento através de uma reeducação alimentar. Fará isso através de 5 pontos que dão nome à dieta – aliás, 5 pontos não, 5 segredos. Se você queria saber o que é a dieta 5S são 5 segredos cruciais para o emagrecimento.

Uma das promessas da dieta 5S é acabar com o efeito sanfona (aquele famoso engorda, emagrece, engorda de novo que acaba por deixar suas marcas no corpo em forma de estrias), atuando no metabolismo e ajudando a controlar a ansiedade.

Agora, para chegar ao resultado que você espera, é preciso que você saiba quais são cada um dos “S” e como você pode fazer a dieta.

Vamos descobrir cada um desses segredos?

Segredo nº 1: Dieta

 O primeiro segredo para que você saiba o que é a dieta 5S é baseado em uma dieta que deve ser pobre em calorias, gorduras e outros fatores que contribuam para um aumento de peso.

Importante salientar que essa dieta deve ser prescrita por um nutricionista que vai indicar que alimentos devem compor o seu novo cardápio alimentar.

Segredo nº 2: Acompanhamento Nutricional

 Esse acompanhamento nutricional faz parte de uma série de dúvidas e sugestões que podem ser prescritas pelo profissional nutricionista. Como você pode perceber, um acompanhamento médico faz parte de o que é a dieta 5S e isso deve ser levado em consideração ao escolher a sua dieta.

Essas dúvidas podem ser tiradas tanto pessoalmente quanto através de grupos online.

Segredo nº 3: Nutracêuticos

 Para se entender um pouco sobre nutracêuticos é preciso entender o conceito por trás de nutracêutica – que é, em linhas gerais a combinação das palavras “nutrição” e “farmacêutica”.

Isso acaba por definir muito bem o que são nutracêuticos. Compostos como antioxidante locupeno e as vitaminas e minerais de alimentos fazem parte dessa categoria.

Por se tratar de um tratamento que envolve fármacos, é sabido que esses neutracêuticos podem ser encontrados em forma de comprimidos ou ainda de suplementos. São partes fundamentais de o que é a dieta 5S.

Segredo nº 4: Consumo de boa gordura

 Os nutrientes presentes nas famílias ômega (ômega-3, ômega-6 e ômega-9, principalmente) são algumas das formas de consumo de boas gorduras para o organismo.

São utilizadas, principalmente para regular o colesterol presente em nosso sangue e agem equilibrando o metabolismo também através disso – o que ocasiona uma melhor saúde, por exemplo, do nosso sistema nervoso.

Segredo nº 5: Tratamentos Estéticos

 Aqui serão necessários algumas ferramentas que agirão de forma a evitar os efeitos de um emagrecimento rápido. No caso, mantas térmicas infravermelhas, óleos, massagens e pilates.

No caso o uso dessas ferramentas servirão para diminuir ou eliminar a flacidez e as estrias de gorduras localizadas.

Logo após esses 5 segredos você precisará passar pelas 3 fases da Dieta 5S, que no caso são:

  • Perda
  • Manutenção
  • Reeducação

O período de duração de cada uma varia de acordo com a necessidade de perda de cada indivíduo. E, como você pôde perceber, ao final da terceira fase você passará por um processo de reeducação alimentar que irá evitar o chamado “efeito rebote”.

Com a perda do “efeito rebote” você não correrá o risco de ganhar novamente todo o peso e gordura que perdeu através de bons hábitos alimentares e principalmente relacionados à saúde.

E aí, já sabe o que é a dieta 5S e como ela pode te ajudar a perder peso? Não deixe então saber mais e aderir!

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais e de ficar ligado em mais novidades para você. Até a próxima!

Lidiane

Lidiane

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *