Quais as frutas que mais ajudam na perca de peso?

 

Se você está em dieta ou em processo de reeducação alimentar, é possível que frutas, verduras e legumes estejam dentro do seu cardápio alimentar – o que, em verdade é uma grande contribuição para a saúde, além de ser uma forma nutritiva e natural de se perder peso.

Por essa razão, se você está procurando por resultados, é preciso que você saiba quais são as frutas que mais ajudam na perca de peso, afinal, é com elas que você irá contar na hora de se alimentar durante o dia a dia substituindo alguns dos seus lanches.

E é preciso, hoje, mais que nunca ter cuidados com a alimentação, já que, diariamente somos expostos a alimentos que acabam por pôr tanto a nossa saúde em risco quanto a nossa autoestima com relação ao nosso corpo.

Quer saber quais são as frutas que mais ajudam na perca de peso? Então acompanhe este artigo até o final e insira-os em sua dieta e cardápio. Vamos nessa?

Maçã

Dentre as frutas que mais ajudam na perca de peso a maçã é uma das que mais oferecem benefícios.

Perfeita para ser consumida como lanche da tarde, ela é uma grande fonte de vitaminas e minerais, ajuda a desintoxicar o fígado além de ser indicado para as pessoas que precisam reduzir os níveis de colesterol e glicose do sangue.

A vitamina B12 é outro elemento que deixa a maçã entre as frutas que mais ajudam na perca de peso e oferecem grandes benefícios para a saúde.

Abacate

 O abacate é um dos alimentos mais nutritivos que você pode inserir em sua dieta. Isso porque ele é rico em boas gorduras e é, assim como a maçã, uma grande auxiliadora na redução do colesterol.

Ajuda na formação de colágeno por ser rica em Vitamina D. Além de seu consumo na guacamole é possível consumi-la também pura, pois a maior parte dos seus nutrientes pode ser melhor aproveitada.

Limão

 Talvez um dos itens mais conhecidos da lista, o limão é uma das frutas que mais ajudam na perca de peso que as pessoas mais recorrem quando começam as suas dietas.

Isso porque é uma importante fonte de vitamina C, e por ser diurético, seu suco ou seu chá devem ser consumidos com a menor quantidade de açúcar possível, para que assim os seus efeitos sejam potencializados.

Abacaxi

 Assim como o limão, o abacaxi também está na lista das frutas que mais ajudam na perca de peso mais consumidas pelas pessoas. É possível consumi-lo em porções pequenas durante a alimentação, assim como pode-se fazer sucos e adicionar hortelã – o que potencializa, e muito, os seus efeitos.

Rica em bromelina, uma enzima digestiva, além de todos os benefícios citados ela ajuda a regular o funcionamento do nosso intestino.

Mamão

 Por causa de suas enzimas e por ser uma fruta diurética, o mamão também pode ser considerado uma das frutas que mais ajudam na perca de peso. Dentre as suas contribuições intestinais, que atuam regulando o nosso intestino, ele é rico em fibras que ajudam a diferir a proteína e aceleram o metabolismo.

Melancia

Por ser uma fruta que tem a sua maior composição feita por água, a melancia atua na eliminação de gorduras e toxinas do corpo, ajudando também a manter o seu corpo mais hidratado.

Saborosa e doce, ela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, principalmente, se você está em uma dieta restritiva de açúcares.

Assim como alguma das frutas citadas acima, a melancia é diurética e, por essa razão, está entre as frutas que mais ajudam na perca de peso que têm maior aceitação das pessoas que estão em dieta.

 

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não deixe de compartilhar em suas redes sociais, além de marcar os seus amigos e ficar sempre de olho em mais novidades para você, sua saúde e seu corpo. Até a próxima!

Lidiane

Lidiane

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *