Quais exercícios físicos ajudam no emagrecimento?

Você decidiu que deseja emagrecer, mas ainda não sabe quais são os exercícios físicos que realmente ajudam no emagrecimento? Fique tranquila que nós vamos lhe ajudar com o artigo de hoje.

Vamos apresentar para você uma lista de exercícios físicos que vão potencializar o seu processo de perda de peso e contribuir para a saúde do seu corpo e da sua mente também.

Por que é importante fazer exercícios físicos?

Os exercícios físicos são importantes para perder peso, afinal, para realizar os movimentos, o corpo precisa de energia. Esta energia será originada da gordura que está presente no organismo, inclusive a gordura localizada.

Além de ajudar no emagrecimento, os exercícios físicos são importantes para diminuir a flacidez, comum quando se perde peso, liberam endorfina que deixam você bem humorado e com sensação de bem estar.

E, para completar, a atividade física inibe o surgimento de diversas doenças que costumam se apresentar em decorrência do sedentarismo. Por isso, é tão importante manter o corpo em movimento constante.

Exercícios físicos que emagrecem

Todos os exercícios físicos que existem emagrecem. Alguns mais outros menos, mas todos são importantes para quem deseja perder peso. Os que queimam gordura mais rápido são os chamados exercícios aeróbicos. Conheça alguns.

  1. Corrida: em uma hora de corrida na rua, você pode queimar até 500 calorias. É um exercício simples e barato. Você só precisa de uma roupa confortável e um tênis. Disposição física também é o ideal. Se você ainda não tem o costume de correr, comece aos poucos.
  2. Natação: é possível perder até 400 calorias em uma hora de atividade. A natação exige bastante esforço e melhora também o sistema respiratório.
  3. HIIT: o treino intervalado de alta intensidade consiste em alternar exercícios físicos em intensidade máxima e momentos mais lentos. 20 minutos são suficientes para perder até 500 calorias.
  4. Muay Thai: para quem é fã de arte marcial, o muay thai pode ser a melhor escolha. Em uma hora de exercício você manda embora cerca de 700 calorias.
  5. Spinning: modalidade praticada na academia, com o spinning você queima até 600 calorias por hora de exercício.
  6. Zumba: quem quer aliar a perda de peso a um exercício divertido e prazeroso, pode apostar na zumba. Esta promete queimar cerca de 1000  calorias em uma hora de atividade.
  7. Crossfit: esta modalidade de circuito intenso pode queimar até 800 calorias por hora. O crossfit está na moda e é muito fácil encontrar uma academia que ofereça este exercício físico.
  8. Treinamento funcional: outro exercício físico que está ganhando muitos adeptos. Pode ser feito de forma individual ou coletivo e pode queimar até 800 calorias por hora de treino.

Dicas para praticar exercícios físicos corretamente:

Para que os exercícios físicos realmente tenham um resultado satisfatório e você consiga emagrecer, você precisa seguir algumas regrinhas. Conheça as nossas dicas para emagrecer certo.

  • Os exercícios devem ser praticados ao menos três vezes por semana, durante um período de 30 minutos, no mínimo. Se quiser emagrecer mais rápido, aumente a frequência de exercícios para 5 vezes por semana.
  • Realize as atividades corretamente. Não fique enrolando na academia. Foque no que você estiver fazendo, dê o melhor de si e exija do seu corpo o que você sabe que ele é capaz de realizar.
  • Mantenha uma alimentação saudável para acelerar os resultados. Aliás, esta também deve ser uma regra que deve ser seguida obrigatoriamente. Você até pode emagrecer comendo errado, mas será muito mais difícil.
  • Organize a sua rotina para encaixar os exercícios físicos diários. Siga este planejamento à risca para evitar desistência e começar a colher os resultados.

Os exercícios físicos são imprescindíveis para quem deseja perder peso. Qualquer modalidade tem a sua especificidade e o mais importante ainda é escolher aquela atividade que mais combine com você, que lhe agrade e seja um estímulo para você continuar a mexer o corpo.

 

 

Lidiane

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