Quais são os sabotadores da reeducação alimentar?

Se você está diante de uma dieta de reeducação alimentar é possível que você esteja garantido alguns bons resultados – mas talvez não tão bons quanto você esperava e a razão disso são os alimentos sabotadores da reeducação alimentar.

Isso acontece em geral porque, como se diz por aí “tudo demais é veneno” – e isso não deixa de ser verdade. Principalmente porque, ao entrarmos em uma dieta restritiva e passarmos por uma reeducação alimentar tendemos a comer mais daquilo que nos faz bem.

Os sabotadores da reeducação alimentar agem entupindo a sua comida de tantas calorias quanto você estava tentando evitar, além de outros elementos que podem ser convertidos em mais peso, como carboidratos, por exemplo.

Por isso, este artigo vai mostrar para você quais são os grandes alimentos sabotadores da reeducação alimentar e mostrar para você que, apesar de a maioria deles ser bastante saudável, é preciso ter moderação na hora de consumi-los.

Granola

 Em várias pesquisas por sites na internet que falavam de sabotadores da reeducação alimentar a granola estava sempre sendo citada.

A razão disso é porque, por substituir muito das necessidades de açúcar do corpo, as pessoas passam a consumir TUDO com granola: sucos, frutas, aveia.

Enfim, a melhor maneira de evitar a quantidade de açúcar que algumas da granolas industrializadas oferecem é tendo bastante moderação na hora de adicioná-la em seus alimentos.

Além disso, elas têm valor calórico elevado, o que pode levar você a não perder peso nenhum.

Barras de Cereais

 Outro item dessa lista que se repetiu e muito em várias pesquisas. As barras de cereais contém corantes e outras substâncias que acabam por ser prejudiciais à qualquer dieta e isso pode ser um problema, principalmente se você as consome muito durante o dia a dia.

Além disso, contém uma grande quantidade de açúcar e do chamado xarope de glicose, ou seja, moderação e cuidado com este que é um dos grandes sabotadores da reeducação alimentar.

Mas, explicando: são saudáveis e práticos, mas merecem atenção em seu consumo.

Bolachas de Água e Sal ou Cream Cracker

As bolachas Cream Cracker, que são realmente grandes aliadas na hora de substituir a massa do pão, também pode ser um dos sabotadores da reeducação alimentar.

 A razão para isso que eles possuem uma grande quantidade de carboidratos e sódio, o que pode matar a sua dieta. Para se ter noção: um pão francês contém 150 calorias.

Se você come 5 bolachas de água e sal ou cream cracker você já tem consumido cerca de 130 calorias. Por isso, atenção e moderação!

Café

O hábito faz com que nós tenhamos uma tendência a tomar um doce depois do almoço – o que é muito comum, por exemplo, para as pessoas que almoçam fora de casa.

Pois bem, nada de errado nisso, o problema é o excesso de açúcar que você pode pôr no seu café. Para se ter ideia, cada colherada de açúcar que você adiciona ao seu café pode conter até 80 calorias.

Por isso, se você tem esse hábito, ou mesmo é um viciado em café, é bom que você se atente à quantidade de açúcar que põe nele.

Sopas Instantâneas

 Apesar de parecerem aliadas da dieta e da reeducação alimentar, por ter sido eleita quase unanimemente como uma boa forma de substituir o jantar, as sopas instantâneas contêm uma alta quantidade de sódio em sua composição.

Dentre os alimentos que podem vir a ser sabotadores da reeducação alimentar a sopa instantânea deve ser consumida com bastante atenção, e, por isso, é recomendável que você opte por uma sopa de legumes feita por você mesmo, que se torna muito mais saudável e benéfico.

 

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Lidiane

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