Sopa que emagrece 1 K por dia! Funciona?

A receita dessa sopa que emagrece 1 K por dia baseia-se na dieta elaborada por recomendação dos médicos do Hospital do Coração em São Paulo para ajudar pacientes cardíacos que tinham urgência em emagrecer. A sopa dá sensação de saciedade e acelera o metabolismo. A combinação dos ingredientes de baixa caloria uma quantidade considerável de fibras, vitaminas e minerais torna-a um poderoso auxiliar na redução de peso.

Não adicione pão de qualquer tipo, massas, arroz, grãos calóricos como feijões e ervilhas, carnes, creme de leite ou farinha para engrossar a sopa. Pode-se acrescentar entretanto vegetais escuros crus ou cozidos em pedaços e queijo magro (minas ou ricota). Sucos leves como o suco de uva sem açúcar é uma ótima opção.

No intervalo das refeições com a sopa milagrosa pode-se consumir moderadamente iogurte desnatado e queijo magro (tipo ricota ou cottage), para evitar momentos de fome.

sopa milagrosa

INGREDIENTES:

  • 2 cebolas picadas;
  • 6 Dentes de alho amassados;
  • 1 Colher de sopa de azeite;
  • 3 envelopes de caldo de galinha ou carne sem gordura;
  • 1 Cenoura ralada;
  • 1 Nabo picado;
  • ½ Repolho roxo picado;
  • 200 gr. de vagem picada;
  • 2 Tomates picados;
  • 4 Folhas de couve picadas bem finas;
  • 1 folha de louro;
  • 2 Ramos de salsinha picada(separe os talos);
  • Folhas de manjericão picadas;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

 

MODE DE PREPARO:

Toste o alho, a cebola, os talos da salsinha bem picados e a folha de louro em uma panela anti-aderente, se não tiver uma, pincele o fundo da panela com umas gotas do azeite, só para não grudar.

Após dourados coloque o tomate, refogue por mais 5 minutos, adicione o nabo, a cenoura, o repolho e a vagem depois os caldos. Refogue até que comece a murchar e adicione 1/2 litro de água morna, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos.

Mexa de vez em quando e não deixe secar necessário acrescente mais água.

Atenção não adicione muita água no preparo para não afinar demais a sopa depois de batida. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.

Em uma frigideira doure o alho no azeite, depois de dourado coloque a couve e refogue temperando com sal e pimenta do reino. Reserve.

Com um mixer ou no liquidificador bata bem a sopa até que vire um creme grosso tipo papinha de bebê.

É importante que fique bem grossa para que você não fique com fome. Ligue o fogo, e quando começar a ferver adicione a couve refogada. Mexa bem, desligue o fogo e decore com a salsinha e o manjericão.

>>>Como seguir a dieta com a sopa milagrosa.

Tomar a sopa milagrosa 2 vezes ao dia e jamais prolongar a dieta por mais de 7 dias em um mês.

1º.  dia – frutas são permitidas (com exceção da banana, coco e abacate)

2º. dia – verduras e legumes frescos crus ou cozidos estão permitidos. No jantar, você pode comer uma batata cozida com manteiga de baixa caloria ou batata doce cozida.

3º. dia – além da sopa milagrosa, frutas leves e legumes – com exceção de batata, manioca, cará, etc – podem ser comidos à vontade;

4º. dia – coma bananas (máximo 8) e beba leite para suprir os nutrientes ausentes nessa fase e saciar a vontade de “doce”.

5º. dia – a carne está liberada 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Beba de 6 a 10 copos de água Para eliminar o ácido úrico.

6º. dia – a carne grelhada está liberada (máximo 3 bifes) acompanhada de legumes, exceto batata. Café, chá e sucos com adoçante à vontade

7º. dia –  No último dia da sopa milagrosa, arroz integral e legumes à vontade.

IMPORTANTE: A dieta deve ser evitada por gestantes, idosos, crianças e pessoas com qualquer problema de saúde.

 

Lidiane

Lidiane

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *