Como emagrecer rápido e com saúde? - F15D Website

Como emagrecer rápido e com saúde?

Você quer emagrecer rápido e com saúde? Alcançar o corpo tão desejado, mas não quer prejudicar o seu corpo e a sua saúde? Saiba que está certíssima. E a notícia boa é que é perfeitamente possível alcançar estes dois objetivos juntos.

Neste artigo, nós vamos falar da importância de emagrecer com saúde e daremos algumas dicas do que você pode fazer para finalmente conseguir perder peso, deixar de brigar com a balança e sem abrir mão da saúde do seu corpo.




Por que é importante emagrecer com saúde?

Tudo bem que quando estamos muito acima do peso, o que mais passa pela nossa cabeça é emagrecer rápido. E muitas vezes, buscamos estratégias não tão saudáveis que nos fazem perder peso, mas comprometem a saúde.

Para evitar prejuízos ao nosso organismo e a nossa saúde, é importante buscar e encontrar meios de emagrecer rápido, mas sem deixar a nossa saúde de lado. Mas, o que acontece quando você não preza pela saúde durante o emagrecimento?

Primeiro, quando você emagrece rápido através de alguma estratégia não saudável, a tendência é você engordar tudo novamente e às vezes até mais do que antes. Isso porque você não acostumou o seu organismo a uma alimentação adequada.

Você apenas o impediu de se alimentar corretamente. É o que acontece com as dietas altamente restritivas. Os efeitos no corpo são as estrias, a flacidez, aumento da gordura localizada, queda da auto estima etc.

Como emagrecer rápido e com saúde

 

Para emagrecer, a regra é simples: gastar mais calorias do que consome. Ou seja, gerar um déficit calórico para que o corpo possa retirar energia da gordura acumulada no corpo.

Se você deseja emagrecer rápido, mas com a saúde do corpo e da mente em dias, temos aqui algumas dicas que são eficazes e fáceis de serem seguidas diariamente. Com certeza, você terá os resultados que tanto deseja.

Consuma alimentos que queimam gordura e desincham

Chás são poderosos para queima de gordura e eliminação do inchaço. Chá verde, de hibisco, de amora, de carqueja, cavalinha e oliveira são ótimos. Alimentos ricos em ômega 3 diminuem a inflamação como peixes, linhaça e castanhas.



Consuma alimentos que aumentam a saciedade

Fundamental para você comer menos é manter o estômago forrado. Para conseguir este efeito, você deve investir nas fibras das verduras, legumes, vegetais e frutas. Substitua os alimentos refinados pelos integrais.

Inclua os alimentos termogênicos na sua dieta

Eles aceleram a queima de gordura porque fazem com que o metabolismo funcione mais rapidamente. Assim, você gasta energia o dia inteiro. São eles: chá verde, pimenta, canela, gengibre, água gelada e café puro.

Coma de 3 em 3 horas

Mantendo esta rotina alimentar você não atinge picos de fome e evita comer de forma desenfreada. Mas, a alimentação deve ser saudável e em pequenas porções. Do contrário, o efeito é inverso.

Evite dietas restritivas

A reeducação alimentar ainda é a melhor forma de você emagrecer rápido, de forma saudável e definitiva. Como você vai reacostumar o seu paladar a novos alimentos, a chance de você voltar a comer tudo de antes é muito menor.

Pratique exercícios de alta intensidade

Eles não podem faltar para quem quer emagrecer rápido, pois complementam a dieta. Os recomendados são os de alta intensidade porque a queima de gordura é mais acelerada, já que a intensidade dos exercícios é muito grande.

Diminua o sal e reduza muito o açúcar

O sal aumenta o inchaço e o acúmulo de líquidos. O açúcar é responsável pelo estoque de gordura. Fique longe deles. Procure substituí-los por ervas, no caso do sal, e por frutas ou adoçante como o stévia que é natural.





Beba muita água.

A água estimula o funcionamento do corpo, alimenta e elimina o inchaço e a inflamação do corpo, além de dar saciedade. Ingira água em jejum e ao longo do dia até que atinja a média de 2 litros do líquido por dia.

Agora que você já sabe que pode emagrecer rápido e, o melhor, com saúde, já pode colocar em prática todas as nossas dicas para perder peso. Com certeza o resultado será satisfatório e eficiente.

Não precisa mais procurar fórmulas difíceis de serem alcançadas ou que tenham resultados duvidosos. Mais do que querer emagrecer, é importante ter em mente que ter saúde é fundamental.

Portanto, não desista do seu objetivo.