Como perder gordura rápido? - F15D Website

Como perder gordura rápido?

Perder gordura rápido é o desejo de dez entre dez pessoas que estão acima do peso. Apesar da gordura acumulada ser resultado de inúmeros fatores, incluindo um longo período de hábitos errados, a vontade de emagrecer rapidamente ainda é forte.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre a incrível capacidade do corpo humano de acumular gordura, principalmente em regiões das quais menos nos orgulhamos e que mais interferem na nossa estética.

Além disso, iremos falar do que você pode fazer para perder gordura rápido, de forma saudável e com resultado garantido. Ficou curiosa? Quer saber mais? Leia o nosso texto e fique por dentro das nossas dicas.

Por que acumulamos gordura?

Tanto homens quanto mulheres têm tendência em acumular gordura em alguma parte do corpo. Geralmente a região da barriga é a que mais sofre, mas não é a única. Mas, qual será a razão para termos depósitos de gordura?

A resposta pode estar na genética humana. Algumas pessoas têm mais tendência em acumular gordura devido ao metabolismo lento, retenção líquida e outros fatores.



Outro fator responsável pelo acúmulo de gordura, e que pode ser controlado, é a repetição de hábitos não saudáveis. Ao longo do tempo, o nosso corpo vai sofrendo com alimentação errada, acúmulo de toxinas provenientes do álcool, cigarro, além de sofrer com o sedentarismo.

Mudar esta realidade depende de você, mas não é assim tão fácil se não houver persistência, determinação e força de vontade. Além da repetição das boas práticas alimentares e da atividade física.

Por isso, se você quer perder gordura rápido, comece a mudar seus hábitos, dando preferência ao que for saudável para o seu corpo e para a sua saúde.

O que fazer para perder gordura rápido?

 

Existem dois pilares que são fundamentais para quem deseja perder gordura rápido e ter o corpo que tanto deseja: a alimentação saudável e os exercícios físicos. Para complementar, a redução do estresse também tem a sua cota de participação. Saiba mais:

  • Invista na alimentação saudável

Retire da sua alimentação tudo que você sabe que pode engordar. Alimentos ricos em gorduras saturadas, doces e produtos industrializados. Tenha como base da sua alimentação os alimentos naturais como frutas, verduras e legumes.

Deixe de lado os alimentos refinados e prefira os integrais que têm mais fibras e favorecem o intestino, além de dar saciedade. Evite alimentos muito salgados, gordurosos, cheios de açúcar e os alimentos fritos também.

Diminua o consumo de carboidratos. Eles se transformam rapidamente em gordura no corpo. Faça substituições. Troque o pão do café por ovos, o arroz comum por batata doce etc.




  • Pratique atividades físicas

Escolha uma atividade física e pratique-a diariamente. Comece devagar e aumente a intensidade. Quanto mais você estimular o seu corpo, mais energia seu corpo gastará e mais gordura você irá perder.

A musculação, a corrida e o HIIT, treino intervalado de alta intensidade, são ótimos para quem quer perder gordura rápido, pois exigem bastante do corpo. A musculação, apesar de não ser uma atividade aeróbica, estimula a criação do músculo, exigindo energia do corpo.

  • Evite o estresse

Não é mito. O estresse engorda sim. E, como o processo de emagrecimento traz inúmeras situações estressantes, você precisa controlar os níveis de estresse para não atrapalhar a perda de peso.

Por isso, procure meios de se distrair e não ficar pensando apenas em perder gordura. Tenha um sono relaxante, saia para passear, não se prive de tudo que surgir, afaste o medo e a culpa. Fortaleça a sua mente, relaxe e aproveite o seu processo de transformação.



 Além da estética comprometida, o acúmulo de gordura resulta em problemas de saúde e aumenta o risco de sofrer com doenças como diabetes, doenças cardíacas, colesterol alto e outras. Portanto, ponha em prática as nossas dicas, pense nos resultados a longo prazo, mantenha-se estimulada e em pouco tempo você alcançará o objetivo que tanto deseja que é perder gordura rápido.