Como ter a mente magra e resistir ao que engorda? - F15D Website

Como ter a mente magra e resistir ao que engorda?

Você já ouviu falar de mente magra? É o cultivo de pensamentos que fazem com que você se fortaleça e fique longe de alimentos que engordam. Para perder peso e emagrecer de fato, não é preciso apenas mudar o prato.

Além de educar a alimentação e fazer exercícios físicos é preciso também mudar a mente. Veja neste artigo como você pode ter uma mente magra e deixar de lado os pensamentos que fazem você engordar.




Por que é tão difícil resistir ao que engorda?

Quantas vezes já dissemos ou ouvimos alguém falar que os alimentos que mais engordam são os mais gostosos? E quantas vezes não resistimos a eles como se fossem muito mais poderosos do que nós e nossa vontade de emagrecer?

Isso acontece muito e com todas as pessoas. Até quem é muito disciplinado, carrega uma coleção de pequenos deslizes alimentares. A razão disso tudo pode ser o psicológico e contra o nosso cérebro é um pouco mais difícil de lutar.

Cultivamos durante muito tempo, pensamentos que estão longe de fazer parte de uma mente magra. Este pensamento que citamos acima é um deles. Achar que somente alimentos gordurosos e doces é que são gostosos cria na nossa mente uma barreira que nos impede de consumir os alimentos saudáveis.

Aliado a isso, temos os pensamentos sabotadores que nos fazem crer que somos incapazes de resistir às tentações. E acabamos cedendo.

Para completar, a ansiedade que nos impede de pensar a longo prazo, nos efeitos benéficos de uma alimentação mais limpa. A tendência é pensar no hoje, na satisfação imediata, instantânea mesmo que a culpa venha logo depois.

O que fazer para ter a mente magra?

como perder peso rapido e com saude

Sim, é possível ter uma mente magra. Mas, é preciso exercitá-la dia a dia. Para começo de conversa é preciso deixar de dar poderes milagrosos aos alimentos. Não torná-los invencíveis apenas porque são deliciosos.

Uma maneira de fazer isso é repetir para si mesma que, apesar de ser delicioso, você já conhece o sabor e pode comê-lo em um outro dia, que for mais favorável a você. Com certeza, o sabor será melhor ainda.

Tomar esta atitude também vai fazer com que você controle seus pensamentos sabotadores, sem deixar de reconhecer o quão saboroso é o alimento. Para ajudar, você pode criar novas receitas de bolos e doces que mais gosta em versões menos calóricas.





Para controlar a ansiedade e estimular a mente magra, experimente pensar naquela sobremesa irresistível como um prêmio que você terá no final de semana, após seguir a dieta certinho nos outros dias.

Também vale pensar em tudo que você pode pôr a perder com esse deslize prazeroso, mas momentâneo.

 

Dicas para ter a mente magra

metas de emagrecimento

Confira as nossas dicas para estimular e manter a mente magra e afastar do seu corpo tudo aquilo que engorda.

  • Entenda que emagrecer só depende de você. Internalize isso e faça a sua parte. Não espere que as outras pessoas entendam e parem de lhe oferecer alimentos calóricos. No final, quem sai perdendo ou ganhando não são elas.
  • Não jogue tudo para o alto após um deslize. O importante é persistir mesmo depois de um erro. Aliás, eles são comuns em qualquer caminhada que você fizer. Com o tempo, você vai se policiar mais e se sentir mais motivada.
  • Deixe de pensar em comida o tempo todo. Procure ocupar a sua mente com outras coisas. Faça exercícios físicos, estude, trabalhe, brinque com o cachorro, leia o livro. Mude o foco dos seus pensamentos.
  • Questione todos os pensamentos que surgem para lhe desanimar. Não aceite tudo que a sua mente lhe impõe. Será que você realmente não consegue resistir a um doce?



  • Orgulhe-se do que você já conquistou. Todo esforço é válido e o primeiro passo é essencial para a sua conquista. Valorize a sua força de vontade, o seu desempenho, mesmo que lhe pareça pouco no início.
  • Não se culpe. A culpa é um artifício muito usado para abrir mão de tudo. Se fez algo que não estava previsto na sua dieta, respire fundo, reconheça o erro, aprenda com ele e bola pra frente.

 

Cultivar uma mente magra não é tão fácil, já que temos que bater de frente com nós mesmos, mas não é impossível. É um processo que deve ser feito diariamente. Como resultado, você vai se sentir mais fortalecida e resistente a tudo que surgir na sua frente com o propósito de lhe desviar do seu objetivo.